fbpx

Capitólio MG

capitolio - viagens e aventuras - viagens baratas

Capitólio MG

Capitólio é um município do estado de Minas Gerais, com uma população pequena, de aproximadamente 8.574 habitantes.

Está cidade tornou-se conhecida por seus atrativos naturais, como Capitólio fica localizado entre a Serra da Canastra e o Lago de Furnas, a cidade ganhou fama como “Mar de Minas”.

O Lago de Furnas é o principal atrativo da cidade, nesta região podemos encontrar o maior número de embarcações entre barcos e lanchas, do Estado de Minas Gerais.

O grande número de embarcações que frequentam Capitólio não é à toa, está cidade é rica em vegetação e alguns pontos de visitação só podem ser acessados via transporte aquático.

Algumas das atividades bem praticadas em Capitólio

– O passeio de barco ou lancha pelo Lago de Furnas, este lago possui mais de 1400 km² e atualmente ele encontra-se entre os mais extensos do mundo.

– Conhecer e mergulhar na Cachoeira Lagoa Azul, está cachoeira possui uma linda piscina natural em tonalidades azuis.

– Trekking, para os apaixonados por trilhas, em Capitólio não faltará diversão, entre as trilhas mais conhecidas, a que se destaca é a Trilha do Sol, está trilha passa por diversos atrativos que chamam a atenção e valem muito a pena dar uma parada para curti-los, o local turístico mais conhecido nesta trilha é a cachoeira do Grito.

– Mais Trekking, outra trilha que não posso deixar de mencionar é a linda trilha dos macacos, no caminho você não encontrará apenas macacos nos galhos das árvores, mas uma série de animais como gambá, lontra, uma série de pássaros e borboletas, um mais lindo que o outro, fazendo um verdadeiro espetáculo nas árvores e no céu.

– Visitar o Parque Nacional da Serra da Canastra, está região é muito rica em natureza, como: cachoeiras com mais de 100 metros de altura, fauna e flora preservada e cheia de pontos para exploração.

– Admirar os Canyons e suas cachoeiras que formam um cenário incrível e encantador.

Por fim, Capitólio possui muito mais do que o descrito neste texto, lá é possível praticar mountain bike, cavalgadas, motociclismo e muito mais.

Se você pretende conhecer Capitólio, saiba que não irá se arrepender e nós da equipe Viagens e Aventuras, podemos te levar 😉

Veja nosso Roteiro!

 

DETALHES DO ROTEIRO

Capitólio MG – 02 saídas!

Datas

Opção de Saída 01
  • 15 a 17 de fevereiro de 2019
  • Embarque no dia 15 de fevereiro no metrô Vergueiro, às 23h00.
  • Retorno no dia 17 de fevereiro, chegada prevista no metrô Vergueiro, às 23h00.
Opção de Saída 02
  • 15 a 17 de março de 2019
  • Embarque no dia 15 de março no metrô Vergueiro, às 23h00.
  • Retorno no dia 17 de março, chegada prevista no metrô Vergueiro, às 23h00.

Valores

  • Para cliente que TEM a Camiseta Viagens e Aventuras R$ 584,00 em até 2 vezes à vista, via deposito bancário ou em até 12 vezes, no cartão, via PagSeguro com juros.
  • Para cliente que NÃO tem a Camiseta Viagens e Aventuras R$ 620,00 em até 2 vezes à vista, via deposito bancário ou em até 12 vezes, no cartão, via PagSeguro com juros.

Incluso

  • Transporte;
  • Assistência viagem;
  • Hospedagem com café da manhã;
  • Passeio de lancha;
  • Trilha;
  • Cachoeira;
  • Taxa de visitação na cachoeira e Trilha do Sol;
  • Muitas fotos tiradas por nossa equipe;
  • Guia Embratur.

Roteiro

1° Dia
09h00 – Saída de Lancha (3 horas de passeio).
Neste passeio vamos visitar o Canto do Tucano, Cascatinha, Canyon e Lagoa Azul. (Para quem quiser entrar na parte de cima da Lagoa Azul, haverá a cobrança de uma taxa de visitação).
13h00 – Almoço (não incluso)
14h30 – Cachoeira da Filó, final de tarde Mirante do Canion.
20h00 – Jantar (não incluso)
Noite livre – Opção curtir a choperia da cidade
2° dia
9h00 –  Vamos visitar o “Queijo Califórnia” para degustações.
10h00 – Trilha do Sol (Propriedade Particular).
Na Trilha do Sol vamos conhecer o Poço no Limite, Cachoeira do Grito e Poço Dourado com piscinas naturais de águas cristalinas.
Trilha nível baixo
Obs.: Para quem não está acostumado com trilhas, podemos categorizar como uma trilha de nível médio.
14h00 – almoço (não incluso)
15h00 – nosso retorno para São Paulo
Obs.: Vamos sair da hospedagem com as malas prontas, vamos conhecer a Trilha do Sol e vamos retornar para São Paulo. (Na trilha do Sol haverá lugar para tomar banho e se arrumar para a viagem de volta).
23:00 h – Horário previsto para chegar em São Paulo.
 

O QUE LEVAR?

Toalha, RG ou CNH Original, Medicamentos (se estiver tomando), Dinheiro, Roupas de Frio e de Calor, Tênis e Mochila para Trilhas, Protetor Solar, Higiene Pessoal, Repelente, Lanterna, Máquina Fotográfica.

Observação:

O Roteiro pode ser alterado devido as condições climáticas.

Política de Mínimo de Participantes: de 10 a 15 pessoas (van), de 16 a 27 (micro ônibus), acima disso ônibus convencional. (Carro Executivo)

 

Se inscreva no nosso canal!